Terça, 01 de Dezembro de 2020 08:02
45 9 98504094
Agricultura Pecuária

Confinamento ecológico pode contribuir para maior produtividade na pecuária

Dentro do confinamento ecológico, o produtor vai utilizar uma série de técnicas que vão auxiliar o animal a obter o seu máximo desempenho, diz zootecnista

16/11/2020 02h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Canal Rural
Canal Rural
Canal Rural

Um novo conceito na terminação de animais, o confinamento ecológico, pode favorecer o pecuarista a obter resultados mais expressivos. Segundo o zootecnista Gabriel Correa Dias, esta terminologia se baseia em respeitas as cinco liberdades do bem-estar animal: nutrição, ambiental, sanitária, comportamental e psicológica.

“Na prática, dentro do confinamento ecológico, o produtor vai utilizar uma série de técnicas e ferramentas que vão auxiliar o animal a obter o seu máximo desempenho”, explica.

Entre as técnicas que o produtor pode adotar está o sombreamento mais adequado, fornecimento de insumos apropriado para a dieta, água de qualidade superior, com maior frequência de limpeza. “Tudo isso pode ser feito sem elevar o gasto do manejo, com o pecuarista atuando dentro da sua realidade, seja aumentando a área de sombra com eucalipto, ou até mesmo investir em estruturas mais simples de sombrete”, complementa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 07h42 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

21° Sensação
14.3 km/h Vento
55.2% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias