Terça, 01 de Dezembro de 2020 09:26
45 9 98504094
Política Nova Santa Rosa

Campeã de votos nas eleições deste ano, professora Maria Ester é mais uma novata na Câmara de Vereadores

Ela foi eleita com 423 votos.

19/11/2020 10h36 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Redação
Divulgação
Divulgação

Foram 423 votos obtidos no último domingo (15), que tornaram a professora Maria Ester Philippsen Baumann a vereadora mais votada em Nova Santa Rosa. Pela primeira vez, ela assumirá o cargo no Legislativo Municipal. 

Eleita pelo Democratas, Ester acredita que sua expressiva votação se deve pelo seu histórico no município. "Nasci em Alto Santa Fé, sempre morei em Nova Santa Rosa. Trabalhei em sala de aula desde meus 15 anos, sempre no mesmo município. Procurei desenvolver durante esses anos o meu trabalho da melhor maneira, pensando no progresso do aluno, envolvendo a família e comunidade. Existe a frase “gentileza gera gentileza”; digo “confiança gera confiança”. Enquanto professora, tenho o princípio de que temos que ser exemplo, pois nossas atitudes são constantemente avaliadas e temos nossos seguidores, que se inspiram em nossas ações, copiando nosso exemplos. Quando queremos o bem, temos que fazer o bem. Acredito que seja essa interação social que gerou a confiança em minha pessoa, agora como pessoa política", explica. 

Ester avalia como será exercer o próximo mandato. "Durante a campanha, sempre falei de que 2021 não será um ano fácil para nenhum gestor. No setor da educação, teremos que ter um pulso firme para gerir as escolas, nossos alunos terão que reaprender a permanecer no ambiente escolar, durante as 4 horas diárias, e todas as consequências da educação a distância que tivemos. A saúde também enfrentará muitas dificuldades, doenças novas pós pandemia poderão surgir, principalmente emocionais. Os recursos financeiros poderão ter seus cortes também. E alguns setores foram também afetados economicamente, e precisam de apoio para novas iniciativas. Neste sentido, precisamos estar atentos aos mais necessitados do nosso município, e realizando um trabalho que vise o bem estar coletivo sem selecionar setores ou grupos de pessoas específicas dentro da nossa comunidade", conta.

A vereadora recém-eleita também fala sobre quais serão os primeiros desafios nesta nova etapa. "Sou muito idealista, talvez por ser professora. Não pretendo me ater a questões somente assistencialistas. Durante a campanha, o que mais se ouviu foram pessoas contrárias à reeleição e isto não condiz com o resultado das urnas. Acabo por concluir que o assistencialismo ainda é o mais esperado pela população. Talvez esteja aí meu maior desafio, fazer com que o munícipe perceba que as necessidades do povo e o trabalho de uma prefeitura não são prestação de favores por parte dos gestores, mas sim obrigações sociais, de direito do cidadão que paga seus impostos em dia. O cidadão precisa saber que ao receber os seus direitos, sejam no setor da educação, da saúde, de obras ou outros, ele não está recebendo favor do gestor, mas está solicitando o que é seu por direito e deveria ser executado em benefício comum, em beneficio a toda uma comunidade e não de alguns grupos isolados", conclui. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Santa Rosa - PR
Atualizado às 09h24 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 19° Máx. 29°

23° Sensação
6.4 km/h Vento
63% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias